Termos de serviços
Considerando que a MAOI realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Loja Maoi em seus canais de venda; e que o produto vem diretamente de outros países para a casa do cliente, o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra de produtos e serviços do cliente do site da Loja Maoi.
1. Confidencialidade: é de responsabilidade da Loja Maoi a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".
2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio do WhatsApp (16) 99436-5991 ou e-mail sac@maoi.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento". Por favor inclua o número do pedido em todos os seus e-mails, nós respondemos em até 1 dia útil. Lembrando que nosso suporte não é 24h e nossos e-mails são verificados de SEGUNDA-SEXTA 9h às 17h.
3. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, não inferior a 60 (sessenta dias) uma vez que vem diretamente da China ou EUA contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
4. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
- o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à MAOI.
4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Cliente e após sua chegada e verificação do produto será reembolsado pela MAOI.
4.2 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela MAOI, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, vez que a MAOI realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
4.3- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
4.4 - A MAOI isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
4.5 - Após ser enviado o número de rastreio ao CLIENTE não mais será aceito a desistência da compra por parte do cliente, uma vez que o produto ja foi despachado para o destino.
5. Politica de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da MAOI. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato por WhatsApp ou e-mail antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A MAOI pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.
5.2 - O produto deve ser devolvido com uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a carta com a descrição do motivo da devolução.
5.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.
5.4- Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto á administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.
5.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC ou TED na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta corrente: sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013).
5.6 - Desistência
Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso.
5.7 - Produto com defeito
O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 7 dias. O produto deverá ser encaminhado à MAOI, com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.
5.8 - Outros motivos
Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:
* embalagem aberta ou danificada;
* produto danificado;
* produto em desacordo com o pedido.
O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.
6. Formas de pagamento aceitas:
6.1 - Pagamento à vista: boleto bancário; débito em conta; cartão de crédito;
6.2- Pagamento parcelado: cartão de crédito.
6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito a aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela MAOI por e-mail.
7. Prazos de entrega e Forma de pagamento:
7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a MAOI entrará em contato com o comprador.
7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
7.3 - Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
7.4 - Será enviado após confirmação do pedido um código de rastreio para o cliente acompanhar seu pedido junto aos correios.
8. Prazo de postagem:
Nosso prazo para envio do código de rastreio é de ate 15 dias úteis, a contar da data da efetiva compra aprovada em nosso sistema, uma vez que este código nos é fornecido pelo site da empresa parceira internacional. Transporte da China para o Brasil. A maioria das encomendas da MAOI são enviadas em uma modalidade chamada de China Post, na qual um avião é cheio com mercadorias que serão entregues no Brasil.
Central Atendimento dos Correios:
3003-0100 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-725-7282 (Demais localidades).